BOLLES + WILSON recentemente recebeu o ‘Prêmio Internacional de Arquitetura 2012’ pelo projeto da nova sede de uma usina de concreto em Erwitte, Alemanha.
O edifício, que é realçado por uma bela viga de concreto, é uma combinação do silo vertical de cimento já existente complementado por um deck horizontal. O deck flutua dramaticamente sobre um campo verde (entrada lateral) e simetricamente ao longo de uma pedreira re-naturalizada (zona de proteção da vida selvagem).
O balanço de 12 metros é vencido com uma viga estrutural otimizada –mínimo de material, máximo de aberturas para uma flexibilidade interna. Além disso, há um conceito energético especial, que atende aos requisitos de uma empresa moderna gerida de forma sustentável.
O “International Architecture Award” é anualmente concedido pelo Chicago Athenaeum: Museu de Arquitetura e Design e o Centro Europeu de Arquitetura Arte Design e Estudos Urbanos, e é considerado um dos prestigiados prêmios internacionais de design inovador e excepcional. O premiado projeto de BOLLES + WILSON da nova sede de uma usina de concreto em Erwitte surgiu de um concurso fechado em 2011, onde foi o vencedor.